![](https://images.adsttc.com/media/images/58a1/9ee2/e58e/cea9/f900/03dc/newsletter/cLaurian_Ghinitoiu_UNS_BAU__(8_of_17).jpg?1486986967)
Utilizando as últimas inovações em alumínio e metais, Ben van Berkel e o UNStudio construíram o stand da ALPOLIC na BAU 2017, a maior feira mundial de arquitetura, materiais e sistemas. Enfatizando a força inerente do material ultra-leve, o projeto paramétrico utiliza princípios geométricos para criar um suporte semi-privado autoportante para a exposição de produtos.
![](https://images.adsttc.com/media/images/58a1/9eee/e58e/cea9/f900/03de/medium_jpg/cLaurian_Ghinitoiu_UNS_BAU__(1_of_17).jpg?1486986979)
Construída a partir de um único elemento estrutural, a geometria da estrutura baseia-se em exemplos naturais de estabilidade e resistência, das nervuras das folhas às linhas de catenária de teias de aranha.
Os espaços internos resultantes assumem a forma de cones, revestidos na parte de frente com painéis de fluoropolímero, revelando uma construção estrutural de painéis sanduíche finos. O lado revestido foi finalizado em uma resina prismática de Lumiflon que rende à estrutura uma aparência perolada que resiste ao uso.
![](https://images.adsttc.com/media/images/58a1/9f82/e58e/cea9/f900/03f6/newsletter/Diagram_1.jpg?1486987126)
À medida que os visitantes se movem pela estrutura, o stand assume diferentes aparências: alguns destacam a tridimensionalidade da estrutura e outras perspectivas que destacam os princípios técnicos do material.
"Ao longo do stand são criados momentos de discussão e reflexão, criando juntos uma jornada de inspiração para o desenho inovador das fachadas", explicam os arquitetos.
![](https://images.adsttc.com/media/images/58a1/9f75/e58e/cea9/f900/03f4/newsletter/cLaurian_Ghinitoiu_UNS_BAU__(15_of_17).jpg?1486987114)
Via UNStudio.
Saiba mais sobre este material aqui: